quinta-feira, 20 de junho de 2013

GREVE GERAL dia 01/07/2013

GREVE GERAL - Vamos mostrar quem manda nesse país.
Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar. Vamos mostrar ao governo que quem faz um país é o povo, e não os políticos. Unidos podemos fazer esse país mudar. Ou o governo nos respeita, ou paramos de jogar.

Apenas sugestão, quem sabe encontramos 1 milhão: Seria Legal se no dia as pessoas saíssem ás ruas por voltas das 10 hs da manhã, vestidas de verde e amarelo, e se reunissem nos centros de suas cidades, e depois seguissem em marchas pacíficas até suas respectivas prefeituras e governos de estados. Na chegada cantassem o hino nacional e depois retornassem ás suas casas em marchas pacíficas. Um Pais de Paz, que se faz ouvir "De um povo heroico o brado retumbante"



-> Convide a maior quantidade possível de pessoas e participe desse momento histórico.

O povo não deve temer seu estado. O estado deve temer seu povo. "V de Vingança"


Esta luta é pelo:

• Fim da roubalheira
• Auditoria no caixa do governo
• Punição para os corruptos
• Melhoria no transporte público com um preço justo
• Melhoria nas estradas e no transito e sem pedágios
• Melhoria na saúde e educação
• Melhorar condição de trabalho e melhor salário para lixeiros, professores, médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais
• Um salário mínimo decente
• Liberdade de expressão
• Liberdade de imprensa
• Redução salarial dos cargos políticos
• Reforma tributária

Isso é o mínimo que podemos pedir, afinal, o dinheiro é nosso e os políticos trabalham pra nós.

Vamos parar o país e se não resolver vamos ter que demitir cada vereador, deputado, senador, prefeito, governador, e se for preciso, a presidente.

Estamos no limite, cuidado, somos Brasileiros.

Nesse dia vamos pintar a cara e ir pras ruas, e se mesmo assim não resolver, vamos estender a greve.

*****IMPORTANTE - Não se preocupem, temos o direito por lei de fazer greve, e seu salário não será descontado: www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7783.htm



Um Golpe contra a democracia?
A página da Greve Geral dia 01/07/2013 que já passava de 1 milhão de participantes, estranhamente sumiu do Facebook em 25/06. 
Esta mesma página deu origem a essa matéria, e o conteúdo aqui expresso é o que estava nela antes da exclusão, o link era: https://www.facebook.com/events/265669990238376/ 

Em apoio a liberdade de expressão e ao direito de Greve, passamos abaixo outros links do Facebook que apoiam a Greve marcada para 01/07:
https://www.facebook.com/GreveGeral010713?fref=ts

https://www.facebook.com/events/140399502826558/


Leia também: 
Movimento na internet pelo impeachment de Dilma Rousseff avança e conquista assinaturas


AJUDE A DIVULGAR ESTA PÁGINA, COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS.
ACREDITAMOS QUE AS MUDANÇAS JÁ COMEÇARAM MAS PODEMOS AVANÇAR AINDA MAIS

15 comentários:

  1. Eu recebi um e-mail e achei muito interessante. Está aí uma proposta de reforma política.

    Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

    Lei de Reforma do Congresso de 2013 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
     

    1. Fica abolida qualquer sessão secreta e não pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva. 

    2. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

    3. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    4. Os senhores congressistas e assessores devem pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

    5. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

    6. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

    7. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

    8. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

    9. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.
     

    A hora para estaPEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.

    ResponderExcluir
  2. Governo e Rede Globo mandaram e ja está fora do Ar no Facebook as Páginas dos Movimentos da Grve e página que falava mal da Rede Globo!!!
    Nem a Internet é Livre Mais...

    Hei pessoal do saite.. tirem esta tarja vermelha Criar um Link...esta atrapalhando fazer comentários....

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, o Movimento União Brasil Caminhoneiros também se declarou a favor da paralisação e está solicitando à todos os caminhoneiros do Brasil que parem de 01/07 à 05/07. Segue link da solicitação: http://www.uniaobrasilcaminhoneiro.org.br/manifestacao%20documentos.htm

    ResponderExcluir
  4. Gente, não existe PEC por iniciativa popular. Leiam a Constituição Federal antes de dar ideias, por favor.

    ResponderExcluir
  5. http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/centrais-sindicais-negam-greve-geral-na-segunda-feira-e-fria,91d5cd06fdb8f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    Deem uma olhada nisso, como posso confiar se realmente haverá a paralisação e meu trabalho não será prejudicado?

    ResponderExcluir
  6. Célio C.G.-Enquanto nós o povo em geral ou seja¨TRABALHADORES¨enquanto tiramos nosso merecido descanso noturno devido ao esforço diurno de todos os dias;congressistas se reunem ao luar suave da noite sem apresença do povo que ainda sonha em acordar com um dia melhor.Mas nós acordamos de nosso sonho,de que quem manda agora somos nós ¨O POVO BRASILEIRO ¨E já mostramos isso.Aí,vamos mostra a eles,que somos capazes de fazer um BRASIL bem melhor,com mais saude,segurança e educaçao.

    ResponderExcluir
  7. Algumas notícias publicadas na internet por meio de alguns sindicatos, dizem que não marcaram a greve e que só eles pode fazer isso. Não acredite, que pode é o povo e nenhum um sindicado vai dizer o que o povo deve ou não fazer. Lembrem até aqui os sindicatos sempre estiveram apoiando o governo e não a população, assim foi também nos últimos protestos e manifestações, eles se ausentaram e só apareceram na hora de ganhar algum mérito. Por tudo isso ficamos felizes que eles, os sindicatos, se manifestem agora dizendo que são contra, pelo menos fica claro pra quem eles servem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão os sindicatos deste país são aliados do PT, e fazem de conta que defendem o trabalhador,mas eles esquecem que foi a classe trabalhadora que levou o PT ao poder, agora a mesma classe poderá derruba-lo.
      José Luis Furtado da Silva

      Excluir
  8. Temos que parar esse país, para mostrar a classe política que o eleitor não é idiota, os protestos devem ser feitos de forma ordeira, sem violência ou vandalismos.
    Já não basta os R$28 bilhões gastos com a copa, agora querem nos enganar com um plebiscito que custará R$500 milhões, queremos o dinheiro aplicado na saúde que está precária, na educação e segurança.
    Precisamos de ajustes na economia, a cesta básica subiu muito nos últimos meses, nosso dinheiro está perdendo poder de compra.

    O ELEITOR BRASILEIRO ACORDOU, CHEGA DE ENGANAÇÃO VAMOS DIZER NÃO AO PLEBISCITO, GASTEM O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS ONDE É PRECISO.
    José Luis Furtado da Silva

    ResponderExcluir
  9. TODO PAGOS PELA DIREITA QUE É ATUAL ESQUERDA E UM MONTE DE BUCHA QUE VAI JUNTO...VÃO CONSEGUIR OS ACORDOS QUE QUEREM E VOCêS ILUDIDOS... QUE SÃO MELHORES QUE ELES OU QUE FARÃO MELHOR DO QUE ELES...TODO MUNDO AQUI DEVOLVE TROCO ERRADO...NÃO MENTE...NÃO OMITE...EM CASO DE ERRO ASSUME E ACEITA DE BOM GRADO SUAS CONSEQUENCIAS...ATÉ PARECE...DIREITA,ESQUERDA TODOS SÃO HIPÓCRITAS..EHEHE VIVA A HIPOCRISIA..POVO MAIS HONESTO DO MUNDO "BRASILEIRO" SÓ NÃO VALE DAR CINQUENTINHA PARA O GUARDA LIBERAR SEU VEÍCULO IRREGULAR..TÁ

    ResponderExcluir
  10. VAMOS DIVULGAR O LINK E SEGUIRMOS COM A GREVE DIA 01/07/2013. ELES TIRAM E NOS COLOCAMOS OUTRA.
    https://www.facebook.com/GreveGeral010713?fref=ts

    ResponderExcluir
  11. o verdadeiro pais esta nascendo agora não podemos deixa que ele mora no parto.

    ResponderExcluir
  12. Mas tinha que ser agora? Eu quero ter ônibus pra voltar do curso amanhã

    ResponderExcluir
  13. Ou vocês são muito ingênuos ou são muito ignorantes mesmo, ainda não consegui definir, mas vamos lá, uma aulinha nunca é demais:

    • Fim da roubalheira: especifique qual roubalheira? Se você generaliza daqui a pouco alguém vai dizer que o seu salário é uma roubalheira, ou que a multa que você não paga é uma roubalheira...seja específico, fim da roubalheira de que?

    • Auditoria no caixa do governo: isso já existe muito antes de você nascer, se chama Tribunal de Contas, existe para todas as pessoas políticas: União, Estado, Município e DF. Se está com dúvida consulte os tribunais de conta específicos, todos os dados podem ser acessados por qualquer cidadão brasileiro.

    • Punição para os corruptos: são punidos, se não são é culpa da Justiça que não cumpre sua parte, que é dar a sentença e determinar a ordem de prisão para que a polícia execute

    • Melhoria no transporte público com um preço justo: concordo, tem que ter metrô, no momento que tem metrô as empresas de bus ficam bem quietinhas e melhoram o serviço ;)

    • Melhoria nas estradas e no transito e sem pedágios: olha, pedágio é coisa de um velho amigo nosso, FHC (presidente pelo PSDB) e ele fez a coisa bem feita, com contratos quase eternos, no RS o governador do PT está acabando com os pedágios, peça para seus governadores fazerem o mesmo.

    • Melhoria na saúde e educação: o SUS é municipalizado, é o seu prefeito que decide o que fazer com o dinheiro que recebe, pergunte a ele o que está acontecendo, pois no ano de 2012 o orçamento liberado pela União para o SUS não foi cumprido pelas prefeituras nem pela metade. A educação também é municipalizada ou do estado, converse mais uma vez com seu prefeito e governador sobre como o dinheiro recebido está sendo aplicado.

    • Melhorar condição de trabalho e melhor salário para lixeiros, professores, médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais: e demais trabalhadores? Engenheiros, arquitetos, atores, músicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, etc... não merecem um salário melhor?

    • Um salário mínimo decente: conceitue salário mínimo decente em cifras? estabeleçam um valor valor, um salário mínimo decente pode ser 1000 reais como 24000 (o salário de um juiz por exemplo)

    • Liberdade de expressão: desde 1988 a CF no artigo 5 permite a liberdade de expressão, sendo vedado o anonimato, ou seja, quem está cometendo um crime é o tal do "anonymous" uma vez que é ilegal ser anônimo pois todos merecem um direito de resposta.

    • Liberdade de imprensa: e não existe? por acaso é proibido publicar alguma matéria? O resto é a mesma resposta acima

    • Redução salarial dos cargos políticos: e eles ganham salário? Eles têm carteira de trabalho assinada por serem políticos? Políticos não ganham e nunca ganharam salário pois não são considerados trabalhadores, são considerados agentes políticos que ganham subsídios e gratificações, que tal propor que os políticos ganhem apenas uma gratificação correspondente ao mesmo valor de um salário mínimo? Seria um argumento mais coerente.

    • Reforma tributária: quais seriam os pontos da reforma tributária? Se você pede por uma reforma tributário o legislador (congresso nacional) pode entender que você quer baixar os tributos bem como aumentar os tributos, especifique mais uma vez para evitar problemas de interpretação.

    Mais um vez eu digo, estudem, entendam o sistema legislativo do Brasil, não passem vexame frente ao congresso e à imprensa nacional e internacional. Revindicações chulas e vazias podem fazer os brasileiros perderem muitas conquistas que o único presidente decente do Brasil (Getúlio Vargas) ousou fazer peitando o Congresso com seus decretos
    leis (CLT, Código Penal, Código do Processo Penal, Petrobrás, Vale do Rio Doce que o FHC vendeu, BNDES, etc...) Não sejam meros carregadores de cartazes de cartolina, entendam o que significam as frases que vocês estão defendendo!

    ResponderExcluir
  14. GREVE GERAL DIA 01/07/2013.
    QUE TREMENDO FIASCOOO!!!! ISSO É UMA VERGOOONHA PARA TODOS NÓS BRASILEIROS DIANTE DO MUNDO.
    CADE A GREVE GERAL E NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA A IMPUNIDADE????
    ESSE BRASIL E OS BRASILEIROS MERECEM O GOVERNO QUE TEM E MUITO MAIS, POIS SE CONTENTAM COM AS MIGAAAALHAS, BASTA UM BOI DE PIRANHA SER PRESO E FALSAS PROMEEEESSAS E PRONTO! ESTA BOM NÃO PRECISAMOS FAZER GREVE CONTRA A CORRUPÇÃO.
    OS ESTUDANTES BUNDA MOLE GANHARAM SEUS MÍSEROS 0,20 CENTAVOS NA CONDUÇÃO E ESTA BOM, ESQUECERAM QUE ESTÃO GASTANDO 30 BILHÕES NA COPA, DESVIAM BILHÕES TODOS OS ANOS DOS COFRES PÚBLICOS, FALTAM 100 BILHÕES NA EDUCAÇÃO E 300 BILHÕES NA SAÚDE, ESSA ERA UMA OPORTUNIDADE PARA NOSSOS JOVENS BRASILEIROS MUDAREM ISSO E GARANTIREM MUDANÇAS PARA O FUTURO, MAS QUEM SÓ PENSA EM SI MESMO TEM QUE SER VISTO COM DESCONFIANÇA.
    QUE SE DANE A SAÚDE, A SEGURANÇA, A EDUCAÇÃO, DERRUBARAM A PEC 37, MAS E DAI, NÃO REVOGARAM A PEC. 33 E ESTA BOM ASSIM?
    TEM HORA QUE TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO E SABER QUE SOZINHO NÃO POSSO FAZER NAAADA!
    ATÉ QUANDO SUPORTAREMOS ESSA MALDITA CORRUPÇÃO QUE ESTA INSTALADA, NÃO SOMENTE NOS MEIOS POLÍTICOS, MAS NA VIDA DE CADA BRASILEIRO QUE CONSENTE QUE ISSO ACONTEÇA E NÃO TÊM CORAGEM DE FAZER NADA, NEM MESMO FAZER UM DIA DE GREVE APENAS, COM A CONSCIÊNCIA QUE PODERÍAMOS MUDAR ESTA NAÇÃO. NÃO! SE CALAM DIANTE DE TANTAS ATROCIDADES E BAIXAM SUA CABEÇAS, SEM TEREM UM PINGO DE DIGNIDADE PARA LUTAR CONTRA A OPRESSÃO DO SISTEMA QUE SE INSTALA DIA A DIA, TODOS OS DIAS NO BRASIL, BENEFICIANDO SOMENTE QUEM DETÊM O PODER E AS RIQUEZAS. ENQUANTO O LADO POBRE QUE É NA SUA GRANDE MAIORIA NESSE PAIS DE BRASILEIROS QUE SOFREM, POR QUE NÃO TEM OS MEIOS PARA RESOLVEREM SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO.
    E TEM MAIS, SABE DONA DONA DILMA, DEPUTADOS E SENADORES, NO BRASIL TEMOS PESSOAS QUE NÃO TEM ONDE DORMIR SÃO MORADORES DE RUA, DOENTES SEM MÉDICOS QUE OS POSSAM ATENDER, FARMÁCIA NOS POSTOS DE SAÚDE SEM REMÉDIOS, JOVENS DA PERIFERIA SEM ACESSO A UMA BOA FACULDADE, JOVENS DE BOA FAMÍLIA ENTRANDO NA CRIMINALIDADE POR FALTA DE OPÇÕES DE TRABALHO E BOM SALARIO, O SALARIO MINIMO É UMA MISÉRIA, VOCÊS VIVERIAM COM ESSE SALARIO? COM ESSE SALARIO VCS. SUPRIRIAM SUAS NECESSIDADES BÁSICAS?
    DONA DILMA, DEPUTADOS E SENADORES VOCÊS PRECISAM SER PATRIOTAS E AJUDAR OS BRASILEIROS NESSE PAIS QUE VOTARAM E M VOCÊS E NÃO DESVIAREM O NOSSO DINHEIRO PARA OS PAÍSES ESTRANGEIROS E A FIFA. SOCORRAM O BRASIL E DEPOIS LEVANTEM SEUS OLHOS PARA O HORIZONTE, PARA ASSIM PODER AJUDARMOS OUTRAS NAÇÕES SE PUDEREMOS AJUDAR. MAS LEMBRE SE QUE O BRASIL EM PRIMEIRO LUGAR,
    WANDERLEI RODRIGUES DE SOUZA

    ResponderExcluir

Chuvas em São Paulo

Chuvas em São Paulo
Alertas de alagamentos

Cadastre seu Email aqui